19.7.10

#4 Letter to your sibling (or closest relative)

Querida mana,

Um dia hás-de me explicar porque é que eu te trato por "mana" e tu me tratas pelo nome próprio. E já que vais estar numa de explicações, aproveitas e podes explicar também o raio te passava pela cabeça, há uns anos atrás, quando ficavas comigo em casa a "tomar conta de mim" e a obrigares-me a tomar banho enquanto eu dizia (berrava) que ia sufocar porque a porta da casa-de-banho estava fechada e eu ia ficar sem ar. Ou onde raio foste aprender a lidar com "criancinhas irritantes" fazendo "listas de tarefas" e colocando-as na parede com um caneta por baixo. Ou avançando um pouco no tempo, porque raio deixavas sempre as calças no puxador da porta da casa-de-banho. E a chave na porta de casa. Ou até mesmo porque é que insistias em deixar os pratos em cima da bancada e não dentro do lava loiça... Acho que nunca conseguirei entender essa tua filosofia de vida de "ficar em casa com a irmã a berrar-me aos ouvidos é bom, deixar calças na porta também". Mas tirando isso tu até te sais bem como irmã mais velha, tenho de admitir vá... Ainda te lembras do "escândalo-do-fim-do-mundo-chamado-sporting"? Ah eu lembro-me. E da crise do "ninguém gosta de mim"? E das longas conversas do -o que é que aconteceu? -nada. -o que é que aconteceu? -nada. -não saio daqui enquanto não disseres. -não vou dizer! -então aconteceu mesmo alguma coisa... -NÃO! Ahahaha e por incrível que pareça eu acabava sempre por ceder e, depois de derramar mais uns quantos litros de lágrimas, lá te contava. E pronto é isto. És uma boa irmã mais velha e ainda hei-de descobrir onde é que aprendeste.

1 comentário: