21.7.10

Coragem? Coragem é loucura

Às vezes deparo-me com aquelas pessoas que dizem "porquê? Não tens coragem?" e apercebo-me do quão ridícula é essa pergunta. É que quer dizer, não estamos a falar de coragem para comprar uma camisola diferente das que costumamos comprar, nem tão-pouco de coragem para não comer aquele chocolate que tanto nos apetece só porque sabemos que passamos bem sem ele. Estamos a falar de coragem para mudar o mundo. Coragem para acreditar "eu sou capaz e por isso vou fazê-lo!". Coragem para dizer "eu sou assim e se não gostares problema o teu". E senti-lo depois de o dizer. E nos dias de hoje vemo-nos rodeados de pequenas coisas que requerem grandes doses de coragem. Coragem até ao mais intímo de nós. Daquelas pequenas coisas que não nos deixam dormir numa madrugada de quinta-feira. Daquelas pequenas coisas que nunca pensámos que iríamos perder tempo a ponderar sobre elas e, no fim de contas, aqui estamos nós, sem conseguir dormir porque nos falta coragem. Nos dias de hoje precisamos de ser loucos para fazer certas coisas. Precisamos de ter loucura em cada bocadinho de nós. Precisamos de acreditar em nós e se o fazemos, então somos loucos. Somos loucos porque foi assim que encontrámos maneira de viver e não apenas de sobreviver. Por isso, quando me perguntam "porquê? Não tens coragem?" eu respondo imediatamente "coragem? Coragem é loucura. Loucura para acreditar". E tenho pena de todas aquelas pessoas que não conseguem sentir essa loucura a fluir-lhes nas veias. Essa loucura saudável que nos faz ser loucos pela vida. Que nos faz ser loucos por nós próprios. E a essas pessoas apenas tenho uma coisa a dizer: se não és louco lamento, mas também não és corajoso e portanto não me venhas dizer que eu não tenho coragem porque eu tenho a loucura a fluir-me nas veias e sou louca pela vida.

9 comentários:

  1. É da Ingrind Michealson - you and i *.*

    ResponderEliminar
  2. De nadaaa(:, ela é fantástica. Tem músicas muito bonitas. Gostei muito do teu texto*.*

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostas-te das músicas dela(:, olha já arranjei o link*.*, está no baú.

    ResponderEliminar
  4. Deixa-me ser louca então :D
    Muito louca, quero ter sempre coragem *

    ResponderEliminar
  5. este texto está muito bonito...

    Gostei do blog, vou seguir*

    ResponderEliminar
  6. Obrigada**

    Pois foi, esqueci-me de mencionar essa xD

    ResponderEliminar
  7. Gosto das palavras sábias que leio cada vez que cá venho, adoro.

    vou seguiiir *

    ResponderEliminar
  8. eu estava a pensar em criar uma página adicionada ao blog "as coisas que eu gosto em ti" mas para dizer o que não gostava x)
    para me seguir, penso que tens que ir ao meu outro blog :$ porque o que te disse, foi só por brincadeira, como tinhas aquele post feito :p

    obrigada pela visita e pela tua marca :)

    ResponderEliminar